Conheça o primeiro suplemento para abelhas do Brasil

Melero®: o primeiro e mais completo suplemento para abelhas Apis mellifera (abelhas com ferrão) e Melíponas (abelhas sem ferrão, ASF).

No ano de 2020, a Védera Nutrição Animal, a empresa brasileira lançou o Melero, produto de tecnologia biológica a serviço daquelas que fazem girar toda a engrenagem daprodutividade brasileira, as abelhas, baseado em estudos realizados na década de 90 pela extinta URSS (União Soviética) que buscava uma solução contra a alta mortalidade de abelhas, devido aos resíduos nucleares de Chernobyl.

Formulado para abelhas com e sem ferrão, “O Melero é um suplemento com componentes nutricionais similares a dieta basal das abelhas. Ele é um produto certificado pelo MAPA e foi desenvolvido para aumentar a produtividade das abelhas na época de entressafra, onde a florada é escassa, o que provoca a mortandade das espécies”, comenta a Gerente Comercial Regional Porto Alegre (RS) da Védera e PhD em Zootecnia, Danielle Dias Brutti.

O Melero possui em sua formulação nutricional importantes nutrientes para o desenvolvimento das abelhas, como a DL – Metionina (fonte proteica), aminoácido essencial, produzido com nível de pureza acima de 99%, desempenha papel central para assegurar uma nutrição balanceada e nível de desempenho na falta de pólen basal. Como fonte vitamínica, a Colina, Vitamina C e E. A primeira, é uma vitamina lipotrópica do Complexo B, agindo no fornecimento de energia e ação direta nos impulsos nervosos. A vitamina C age diretamente no sistema imunológico e a vitamina E, com uma potente ação antioxidante previne o envelhecimento das células. Na formulação do Melero há o Probiótico Bacillus subtilis, que atua na prevenção e controle de doenças causadas por várias espécies de patógenos. Como fonte energética, possui a Sacarose, que além de aumentar a carga energética da dieta, melhora a palatabilidade do produto.

O diretor da Védera, César de Souza, comenta: “A curto e médio prazo, a mortalidade das abelhas causa um enfraquecimento nos enxames e um impacto grande na produção de mel, o que ocasiona perdas ao produtor, nesse sentido, o Melero preenche esta lacuna, garantindo produtividade constante o ano todo”.

 

O Melero é apresentado em embalagens de 100g, 1kg e 5 kg, no formato de pó, pronto para uso. A nossa indicação de fornecimento é em formato de bombom, tortas ou bifes (mistura do produto com o mel da colméia) na proporção de 150g de Melero até colmeias com 30 mil/abelhas e 250g/ de 30-60 mil/abelhas por colméias  e para as abelhas sem ferrão (ASF) em torno de 30 a 50g próximo ou dentro da caixa, sempre cuidando para que o produto não entre em contato direto com umidade, pois há perda dos componentes nutricionais e pode ser comprado no site supercampo.com

Deixe um comentário