Transformação digital no agronegócio: Aproveite as mudanças lojista!

É mais do que sabido que a tecnologia está presente em diversos setores do mercado e não seria diferente com o agronegócio.

A transformação digital no agronegócio começou e os gestores desse segmento compreendem, cada vez mais, suas estratégias, inovações e metodologias utilizadas a fim de otimizar sua produção e melhorar suas vendas.

Além disso, grandes Cooperativas estão criando métodos para digitalizar as vendas para os Cooperados, por meio de aplicativos e Marketplaces, como é o caso da Supercampo.

Foi pensando nisso que preparamos esse conteúdo para que você, lojista, possa compreender a importância da sua presença nessa área.

Por isso, continue lendo, pois vamos entender algumas técnicas do processo de vendas no agronegócio.

 

Conhecendo as técnicas e as etapas do processo de vendas no Agronegócio

Caso você queira atuar no Agronegócio, sem dúvidas precisará conhecer as técnicas e as etapas do processo de vendas no setor.

Profissionais de revendas precisam vender máquinas, implementos e insumos agrícolas aos produtores rurais, produtores rurais precisam vender sua produção, consultores precisam vender seus serviços, e indústrias e supermercados precisam vender ao consumidor final.

Por isso, você, que atua ou irá atuar no Agronegócio, sabe como vender seu produto a esse público?

Se ficou em dúvida na hora de responder essa pergunta, não se preocupe.

Essa inquietação é inerente ao segmento do Agronegócio, pois se trata de um público conservador e exigente.

A boa notícia é que existem apoios para que você venda para esse público de forma assertiva.

Neste artigo você poderá entender um pouco mais sobre como é a venda nesse segmento e sobre canais e tipos de venda, e sobre estratégias e técnicas de venda, para ter sucesso durante o processo de venda no Agronegócio.

 

Estratégias de Vendas

O Agronegócio é um mercado muito amplo, normalmente chamado de mercado de massa, pois independente do setor em que você atua ou irá atuar o perfil dos clientes são os mais variados.

Por isso, o ideal é que você una os clientes da sua carteira por interesse em comum, como por exemplo o tamanho do imóvel rural, espaço geográfico, características demográficas (como idade, gênero, etc.).

Isso ajudará na hora de trabalhar as ações que buscam satisfazer suas necessidades.

O mesmo serve para as ações que são realizadas para atrair novos clientes (prospecção). Vale ressaltar que um mesmo cliente pode fazer parte de mais de um segmento, dependendo de qual critério será utilizado para fazer os agrupamentos.

Após essa etapa, é necessário que você crie formatos de canais de vendas que possam sempre estar à disposição dos clientes. Estes canais podem ser diretos ou indiretos, físicos ou virtuais.

Lembrando sempre que é de extrema importância que se tenha o apoio da tecnologia para registrar todas as informações possíveis sobre cada cliente e sobre seu perfil, pois isso será muito importante na aplicação das técnicas de vendas.

 

Saiba como a Supercampo pode ser sua aliada nas vendas

O marketplace Supercampo vem da integração de grandes cooperativas em uma única empresa, onde o espírito coletivo e comunidade é fundamental. 100% cooperativista, o Supercampo é um local em que todos ganham.

Somos o elo, como uma ponte, entre a demanda dos produtores rurais e as ofertas dos principais fornecedores. Oferecemos conveniência e facilidade para o cooperado encontrar tudo o que precisa para sua propriedade. 

Ao fazer parte da Supercampo, você, lojista, receberá todo o suporte necessário para que os seus produtos engagem e vendam. Contamos com uma equipe de marketing focada em atender as demandas dos fornecedores. Veiculamos a sua marca e seus produtos de forma online e offline e sem cobrar nada por isso. 

Venha para a Supercampo!

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